6 Principais atrações turísticas do Centro Oeste do Brasil

0 65
Seguros Promo

- Advertisement -

Conheça as principais atrações turísticas do Centro Oeste do Brasil

A região Centro Oeste é uma das cinco regiões do Brasil, é composta por três estados: Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e pelo Distrito Federal.

A região é onde fica o Pantanal e parte do Cerrado, uns dos habitats mais ricos do mundo, com fauna e flora impressionantes. Por isso, o ecoturismo é muito forte na região. Com rios e cachoeiras exuberantes.

Se você quer conhecer um pouco mais do Brasil, você precisa comprar suas passagens, reservar um hotel e conhecer o Centro Oeste brasileiro.

Acompanhe o texto e veja as principais atrações turísticas do Centro Oeste brasileiro.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

principais atrações turísticas do Centro Oeste
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Para começar, iremos falar de uma das mais bonitas paisagens de todo o Brasil, muita gente associa o turismo brasileiro apenas à praias, mas o que muitos não sabem é que o país tem um interior lindo.

A Chapada dos Veadeiros é o destino perfeito para quem gosta de cachoeiras, lá você encontrará as mais diversas cachoeiras, desde pequenas quedas d’água formando piscinas naturais, até uma que seja quase uma catarata.

Lá você também pode curtir trilhas magníficas, com muito contato com a natureza, é o lugar perfeito para ter uma viagem tranquila e muito revigorante. Se você pretende escolher um destino que irá te tirar todo o estresse da rotina na cidade grande, Chapada dos Veadeiros é ideal para você.

A Chapada dos Veadeiros com certeza está entre as principais atrações turísticas do Centro Oeste.

Parque Estadual da Terra Ronca, Goiás

Esse é o destino ideal para quem curte ecoturismo, a região está repleta de cavernas incríveis. O Parque Estadual Terra Ronca abrange uma área de 57 mil hectares, sendo uma das maiores concentrações de cavernas de toda a América Latina.

Para chegar lá, você irá entrar pela cidade de São Domingos, então, se procura por hospedagem, essa é a cidade perfeita para ficar e explorar a beleza dessas cavernas.

Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

A beleza e preservação desse lugar fez com que em 1989 fosse criado o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, uma zona de preservação dessa natureza intocada.

Se você quer passar um tempo na natureza, esse é o lugar perfeito para você. O lugar está repleto de trilhas, cachoeiras, grutas, sítios arqueológicos e mirantes incríveis.

Na área de conservação e em seus arredores fica a maior gruta de arenito do Brasil. Além disso, a cachoeira Véu da Noiva, uma das maiores do Brasil, também fica na Chapada dos Guimarães.

Bonito, Mato Grosso do Sul

principais atrações turísticas do Centro Oeste
Grutas de São Miguel. Bonito – MS – Bonito sem duvidas está entre as principais atrações turísticas do centro oeste

Bonito é uma das cidades mais procuradas da região Centro Oeste, uma região com paisagens maravilhosas, na cidade está o Rio da Prata, repleto de peixes.

O Rio da Prata, além de lindo, é cenário de grande parte da história latino-americana. A cidade, é claro, carrega muito dessa história. 

Além disso, você pode conhecer a Gruta da Lagoa Azul, que possui águas tão azuis que chegam a parecer mentira.

Se você curte esportes radicais, o Abismo Anhumas é um local onde se pratica rapel, com uma descida de cerca de 70 metros de altura.

Principais atrações turísticas do Centro Oeste: Rio Quente, Goiás

Esse destino é um dos que não podem faltar na sua “bucket list”, o lugar é destaque pelas suas águas termais, um verdadeiro fenômeno natural, a temperatura chega a bater a marca dos 38ºC.

Além disso, o local é repleto de passeios divertidos e precisamente relaxantes. Aqui você encontra muitas opções de lazer, como piscinas e lagos de águas cristalinas e quentes, um parque aquático, tirolesas, atrações radicais, hotéis relaxantes e restaurantes sensacionais.

Se você procura um lugar para descansar, esse é o lugar perfeito. A região possui hotéis incríveis, que farão com que sua experiência seja ainda mais prazerosa. 

Principais atrações turísticas do Centro Oeste: Brasília, Distrito Federal

principais atrações turísticas do Centro Oeste
Brasília – Capital do país e uma das principais atrações turísticas do centro oeste

Esse lugar é uma verdadeira obra arquitetônica, foi projetado pelo famoso Oscar Niemeyer, um arquiteto brasileiro talentosíssimo. Por isso, Brasília se tornou um dos maiores pontos turísticos do Centro Oeste.

A cidade foi construída na década de 60, e desde então é a capital do Brasil. Lá você pode conhecer o prédio do Congresso Nacional, a Ponte Juscelino Kubitschek, Palácio da Alvorada e muito mais.

Se quer relaxar, você também pode conhecer o Lago Paranoá e o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, duas belezas naturais que ficam em Brasília.

Não só por ser a capital do país, mas pela importância arquitetônica, Brasília sem dúvida está entre as principais atrações turísticas do Centro Oeste.

Esses são apenas alguns dos destinos para conhecer no Centro Oeste, uma região muito rica, tanto no quesito das paisagens naturais, como também culturalmente. 

É uma região que vale conhecer, e principalmente preservar. Nessa região estão abrigadas algumas das espécies de animais mais raras do mundo, o que torna o lugar ainda mais especial.

Se você ainda não decidiu onde irá passar suas férias, pesquise por um dos destinos acima e descubra qual faz mais o seu estilo, aí é só aproveitar a viagem.

Lembre-se de pesquisar por hotéis que vão deixar sua experiência ainda mais incrível, assim você não precisa se preocupar com outras coisas, a não ser relaxar muito e se divertir também em quaisquer das principais atrações turísticas do centro oeste.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.