Por que perfumes, viagens e moda?

0 108
Seguros Promo

- Advertisement -

Nos últimos doze anos eu trabalhei no varejo de moda e perfumes, e, a natureza do meu trabalho fez, e ainda faz, que eu viaje bastante.

Então, além de todo o aprendizado que eu acumulei sobre perfumes e moda, também passei a entender cada detalhe sobre viagens.

Compra de passagens, reserva de hotéis, programas de fidelidade, salas vip, companhias aéreas, aeronaves, destinos, cartões de crédito.

Essas são as coisas práticas, mas também aprendi a olhar o mundo com outros olhos. Aprendi a ser mais tolerante com as diferenças, aprendi a ser paciente com o tempo, aprendi a contemplar o belo em cada detalhe.

Nos aeroportos, lugar que eu amo, aprendi a observar as pessoas, suas despedidas, seus reencontros, a emoção da porta do desembarque se abrindo, os abraços, beijos e choros de saudade. Já presenciei, inclusive, dois pedidos de casamento nesses momentos.

Leia também: Toronto – Tudo o que você precisa saber para a sua viagem.

Inevitavelmente trabalhando com moda, também reparava as roupas que as pessoas usavam, não no intuito de ver se estavam mal ou bem vestidas, mas sim de adequação aos momentos, como certa vez vi uma mulher viajando para Portugal de salto muito alto, calça jeans justa e espartilho.

Como alguém pode pensar em passar 10 horas apertada dentro de um avião com esse tipo de roupa apertada. Trocadilho involuntário…risos

Assim como existem roupas adequadas para cada ocasião, existem perfumes adequados para cada situação.

Em uma viagem longa de avião, eu sugiro que as pessoas usem roupas confortáveis, mas nem por isso que sejam desleixadas e vistam-se como um maltrapilho.

Como certa vez presenciei no aeroporto de Santiago, dois rapazes viajando com shorts tipo samba-canção, camisetas furadas e chinelo. Isso é até desrespeito com quem você terá que dividir um espaço confinado por tantas horas.

Leia também: O jeito de ser carioca

Pois bem, vestir-se bem ou estar bem perfumado não é estar sempre de terno, gravata e sapatos, com o perfume importado mais caro, forte e exclusivo. A elegância para o homem é o equilíbrio e usar cada roupa, cada acessório ou cada perfume de acordo com a ocasião e sem exageros.

E como os três assuntos conversam entre si?

De acordo com o destino ou a finalidade da sua viagem você arruma um tipo de mala, escolhe determinados tipos de roupa, correto?

Ou você leva as mesmas roupas para passar sete dias de férias no Nordeste e para passar três dias trabalhando em São Paulo?

Ou leva os mesmos acessórios para uma viagem no outono em Nova York e para uma viagem no verão no Rio de Janeiro?

Pois bem, com perfumes também é assim, ou deveria ser. De acordo com a ocasião, a finalidade, o clima, o perfume deve ser escolhido com cuidado.

E é por isso, que aqui, será um ponto de encontro onde poderemos conversar sobre esses três assuntos maravilhosos, onde poderei ensinar e também aprender mais sobre os  detalhes que envolvem as viagens, moda masculina e perfumes.

Leia também: Bonito – Tudo o que você precisa saber para a sua viagem.

Vamos comigo  nessa viagem maravilhosa pelo mundo e pelo mundo da moda e dos  perfumes.

Dúvidas, elogios ou sugestões, deixe um comentário abaixo.

Abraço,

Jason Brum

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.