Os 8 melhores perfumes para academia

0 146
Seguros Promo

- Advertisement -

Academia é um lugar que se deve ter cuidado para usar perfume, tanto em quantidade, quanto qual perfume usar.

Primeiro porque o seu corpo será exigido e aumentará de temperatura, o que vai favorecer a evaporação, segundo que, para compensar esse aumento de calor, o corpo vai transpirar mais que o normal, portanto o seu perfume vai exalar com mais intensidade.

Sendo assim, quando você escolhe se perfumar para fazer exercícios em um ambiente fechado e compartilhado com outras pessoas é bom escolher perfumes leves, que mostrarão que você está asseado(a), mas não agride às demais pessoas.

Na minha opinião, banho e desodorante já seriam suficientes, mas se você é adepto de ir cheiroso(a) para a academia, segue abaixo a lista dos 8 perfumes que eu mais recomendo para uso em academia.

Melhores Perfumes para a academia – 8 indicações

Água de Loewe – De Loewe

O Água de Loewe é um perfume amadeirado aromático unissex, ou compartilhável, como alguns preferem chamar. É extremamente leve, traz uma sensação de conforto, limpeza e banho recém tomado.

Água de Loewe

Tommy – De Tommy Hilfiger

O perfume Tommy masculino é um cítrico aromático, também bem leve. Tem saídas cítricas de toranja, lavanda, hortelã e bergamota. Combina bem com o verão e tem boa projeção. Certeza de sucesso.

Tommy

Bvlgari Pour Homme – De Bvlgari

O Bvlgari Pour Homme é um perfume amadeirado floral almiscarado masculino. São muitas notas em cada uma das fases do perfume, mas o que prevalece é um cheiro verde herbal. Não tem grande projeção ou fixação, mas na academia pode ter certeza que fará sucesso.

Bvlgari Pour Homme

Artisan – De John Varvatos

O Artisan é um cítrico aromático masculino bem leve que tem notas de tangerina, tomilho, manjerona, lavanda, âmbar e almíscar. Assim como o Bvlgari daí de cima, tenho a sensação de uma predominância herbal nele. Também não tem grande fixação. O vidro é de muito bom gosto envolto por uma palha, como se, de fato, tivesse sido feito por um artesão.

Artisan de John Varvatos

Ô de Lâncome

Ô de Lancôme é um perfume cítrico feminino, quase um chypre. Pode ser tranquilamente compartilhável. É uma fragrância clássica, alegre e que remete a dias claros, ensolarados e ao ar livre. Tem projeção e fixação médias e pode ser usado super de boa na academia.

Ô de Lancôme

4711 Original

O perfume 4711 é um cítrico aromático compartilhável. Ele é um clássico da perfumaria mundial. Ter um 4711 na prateleira é ter um pouco de história da perfumaria, ele simplesmente foi lançado em 1792. E, apesar de ter uma composição bem elaborada, é um perfume suave, que transmite tranquilidade e conforto. É um Eau de Cologne para usar diariamente, quase que em todos os momentos.

4711 Original de Cologne

Vetyver – De Roger e Gallet

Vetyver de Roger e Gallet é um chypre amadeirado masculino, que também pode ser compartilhado com as meninas. É fresco e levemente amadeirado.

Vetyver de Roger & Gallet

Versense – De Versace

O Versace Versence é um perfume amadeirado floral almiscarado feminino, que é leve, fresco e revitalizante.

Versace Versense

BÔNUS

Dois perfumes que eu considero água de salsicha, mas justamente por serem extremamente leves podem ser usados na academia são o Ck One e o Ck Be.

Ck One
Ck Be

Outra opção, e aí envolvem diversos perfumes são os flankers sports dos perfumes tradicionais, que foram desenvolvidos justamente para a prática de atividade física como o Polo Sport, L’eau D’Issey Sport ou Allure Sport entre outros.

Geralmente, embora não seja regra, os perfumes azuis são aquáticos e os verdes são mais herbais, daí são boas opções também para a academia.

E você, vai perfumado ou não para a academia?

Quais perfumes você usa?

Deixa um comentário abaixo.

Abraço.

Jason Brum

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.