Os 13 perfumes masculinos que todo mundo gosta.

0 83

- Advertisement -

Os 13 perfumes masculinos que todo mundo gosta.

Os 13 perfumes masculinos que todo mundo gosta.

Você sabe quais são os perfumes masculinos que todo mundo gosta?

Geralmente em uma lista de perfumes que todo mundo gosta, aparecem perfumes mais suaves, sem muitas notas exóticas, sem uma pegada mais forte. Nesse tipo de lista os cítricos e aquáticos são os que mais se encaixam, pois mesmo se não agradarem, dificilmente desagradam.

Mas na lista abaixo, têm alguns perfumes com mais personalidade, mas que na minha experiência agrada a maioria das pessoas, homens e mulheres.

Le Male de Jean Paul Gaultier

Le Male de Jean Paul Gaultier

É um perfume oriental fougére masculino.O Le Male teve seu lançamento em 1995 e desde então se tornou um sucesso no mundo todo. Transmite sensualidade, mas ao mesmo tempo uma sensação de conforto e segurança. Ideal para noites e dias com temperatura amena. Tem excelente fixação e projeção.

L’eau D’Issey de Issey Miyake

L’eau D’Issey Pour Homme de Issey Miyake

O L’eau D’issey masculino é um perfume aquático e amadeirado e é um verdadeiro sucesso de vendas no Brasil, portanto se você quer exclusividade, esse não é o melhor perfume. Mas o L’eau D’issey é um perfume extremamente versátil, podendo ser usado durante o dia ou a noite em diversas temperaturas. Embora seja classificado com aquático amadeirado, sinto nele mais as notas cítricas. Tem excelente fixação e projeção.

Leia também: O 8 Melhores perfumes para academia

212 Men de Carolina Herrera

212 Men de Carolina Herrera

O 212 Men é um dos perfumes mais vendidos no Brasil, portanto é natural que apareça na lista dos perfumes que todo mundo gosta e você com certeza conhece sua fragrância. Ele é um amadeirado floral almiscarado. Com notas clássicas como lavanda, sândalo e almíscar dificilmente desagrada. Ele também é um perfume versátil, porém não muito recomendado para dias mais quentes, fica enjoativo. Também tem boa fixação e projeção.

Essencial de Natura

Essencial de Natura

Na minha opinião, o Essencial na Natura é o melhor perfume nacional e você ainda verá ele aparecendo em diversas listas aqui no blog, mas aqui não se trata somente de um gosto pessoal. O Essencial masculino agrada a maioria das pessoas e as mulheres gostam muito de homens que usam esse perfume. Ele é um aromático fougére bem versátil e combina com trabalho ou um encontro.

Bleu de Chanel

Bleu de Chanel EDT

O Bleu de Chanel é um perfume amadeirado aromático masculino lançado em 2010, e, aos poucos ele foi caindo na graça das pessoas. O mais popular é o Bleu EDT, que tem uma fragrância mais suave e versátil que seu irmão EDP que foi lançado em 2014.

Como é um perfume da Chanel têm preços mais elevados que outros importados, o que garante mais exclusividade. As mulheres também adoram esse perfume. Tem fixação e projeção moderadas. É um perfume discreto, íntimo, confortável indicado para trabalho, mas também pode ser usado em um jantar ou uma festa.

Bvlgari Pour Homme

Bvlgari Pour Homme

Leia também: Porque você não deve usar sempre o mesmo perfume

Taí outro perfume que pode entrar em diversas listas, pois é um perfume extremamente versátil e fácil de agradar. É um perfume amadeirado floral almiscarado. Tem cheiro de limpeza e frescor e predominância de ervas aromáticas.

As notas herbais dão uma sensação de verde e natureza. Bom para uso diurno e temperaturas elevadas. Tem fixação e projeção moderadas.

Bvlgari Man

Bvlgari Man

O Bvlgari Man é um perfume amadeirado oriental masculino com lançamento em 2010. Ele é um perfume refinado, porém sem ser muito surpreendente. É agradável, sofisticado, leve e marcante. Ideal para uso no trabalho, tem boa projeção e fixação moderada.

L’Homme Ideal de Guerlain

L’Homme Ideal de Guerlain

É um perfume equilibrado, elegante e confortável, indicado para jantares, festas noturnas e encontros. Transmite sofisticação e segurança. É um aromático amadeirado masculino lançado pela Casa Guerlain em 2014.

1 Million de Paco Rabbane

1 Million de Paco Rabanne

Outro campeão de vendas no Brasil, mas que precisa de muito cuidado para ser usado, por possuir uma fragrâcia de predominância quente, com muita madeira e especiarias. Tem excelente fixação e projeção e seu uso é indicado para baladas, festas e noites com temperatura fria ou amena.

Acqua Di Giò de Giorgio Armani

Acqua di Giò de Giorgio Armani

Eita perfuminho difícil de desagradar, é o Acqua di Gió. É um perfume aromático aquático masculino de 1996 e que se tornou um clássico entre os homens. É um perfume que não agride, excelente para casamentos diurnos no campo ou na praia, bom também para o trabalho. Suas notas de cítricos e ervas aromáticas trazem um frescor e dão ao perfume versatilidade, principalmente para uso durante o dia. Tem fixação e projeção moderadas.

Animale For Men de Animale

Animale for Men

O Animale é um dos poucos perfumes para uso predominantemente diurno que tem boa fixação e projeção, por isso tem que ser usado com cautela em dias muito quentes. É de 1993 e fez muito sucesso na década de 90, mas ainda hoje é um perfume lembrado em diversas listas. É um oriental especiado masculino. A sensação é de um cítrico levemente adocicado. Perfume um pouco mais em conta que os demais importados.

Polo Blue de Ralph Lauren

Polo Blue de Ralph Lauren

É um perfume aromático fougére masculino lançado pela Ralph Lauren em 2003, que logo se tornou um sucesso. Tem frescor, energia e bem estar. Aquele perfume para levar para uma viagem romântica, para ficar abraçado e transmitir a sensação de conforto e limpeza. Tem boa fixação e projeção mediana.

Eternity de Calvin Klein

Eternity de Calvin Klein

Outro aromático fougére masculino, porém bem mais antigo que seu primo daí de cima, o Polo Blue. O Eternity For Men ganhou popularidade na década de 90 e hoje já não é mais tão usado. Que tal reviver esse clássico e ter um cheiro um pouco mais exclusivo? É um perfume que transmite espontaneidade, conforto e segurança. Tem boa fixação e projeção.

BÔNUS: + DOIS PERFUMES MASCULINOS QUE TODO MUNDO GOSTA

Azzaro

É um dos clássicos dos anos 80, mas o seu lançamento é de 1978. Embora sua classificação seja também aromático fougére masculino, ele tem mais a cara dos perfumes dos anos 80, com notas de fundo mais “fechadas”, como o couro, a fava tonka, o almíscar, o musgo de carvalho e o âmbar.

Do trio de perfumes nesse estilo, que fez grande sucesso no Brasil na década de 90 (Azzaro, Kouros e Polo), o Azzaro ainda continua sendo um “queridinho” por boa parte dos brasileiros e brasileiras.

Azzaro Pour Homme

Ck One

A Calvin Klein quebrou diversos paradigmas quando lançou o Ck One, caixa e vidro simples, perfume unissex, duas formas de aplicação (direto na mão ou com borrifador) e o perfume virou febre a partir de 1994, ano do seu lançamento.

É um perfume cítrico aromático, que dificilmente desagrada. Seu sucesso foi tanto que, dois anos depois, a Calvin Klein lançou o Ck Be (o preto), e de lá para cá diversos flankers fixos ou temporários, como Ck One Shock e Ck One Summer.

Boa parte das pessoas identifica o Insensatez do Boticário como um contratipo idêntico do Ck One. Eu também percebo bastante semelhanças entre os dois perfumes, mas o da marca nacional têm maior fixação e projeção que o original que o inspirou.

Ck One de Calvin Klein

E aí, concorda ou discorda da lista dos 13 perfumes masculinos que todo mundo gosta?

Comenta aqui embaixo ou no nosso Instagram Perviamo.

Abraços.

Jason Brum

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.